fbpx
Conecte-se Conosco

Distrito de Terra Roxa recebe caminhão caçamba – veículo foi comprado com emenda da deputada Rosa Neide

Publicado

em

Foto: vereador TeixerinhaO distrito de Terra Roxa no município de Juína já conta com um caminhão caçamba, para atendimento dos agricultores e agriculturas familiares. O veículo chegou no início de abril e está sendo utilizado pela Associação Sagrada Família, para transporte de calcário e da produção local. O caminhão foi adquirido com R$ 375 mil de emenda da deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

O vereador Teixeirinha (PT) que solicitou o caminhão disse que o veículo atende à necessidade antiga do distrito em relação ao transporte do calcário, para correção do solo e consequente melhoria da produtividade. Ele informou que veículo “já está puxando café e vai ajudar na recuperação de carreadores das propriedades rurais”. “A comunidade de Terra Roxa e toda população de Juína agradecem à deputada Rosa Neide por ter encaminhado os recursos para compra do caminhão”, afirmou Teixeirinha.

Professora Rosa Neide ressaltou que a melhoria da agricultura familiar em Mato Grosso é bandeira de luta de seu mandato. “Cerca de 70% dos alimentos que chegam na mesa das famílias brasileiras são da agricultura familiar. Por isso, como deputada, tenho compromisso e dever de apoiar o distrito de Terra Roxa e todos os agricultores e agricultoras familiares do Estado”, afirmou.

Para o ex-prefeito Altir Peruzzo (PT), a destinação da emenda pela deputada para compra do caminhão foi uma conquista muito importante para a Associação Sagrada Família e todos os moradores do distrito. “Os agricultores e agricultoras familiares tinham a necessidade desse caminhão”, citou.

Altir Peruzzo lembra que durante sua gestão na prefeitura de Juína apoiou a comunidade com a aquisição de um secador de café. “Apoiamos na questão do secador de café e outros projetos, mas havia a reivindicação do caminhão feita na legislatura passada através do ex-vereador Saulo. Nesta legislatura, junto com companheiro vereador Teixerinha fizemos o pedido à deputada Rosa Neide e ela prontamente atendeu indicando à emenda”, contou.

“O ex-prefeito lembra que a agricultura familiar é predominante em Juína e região, por isso “a importância de ações como da deputada Rosa Neide para dar aos agricultores familiares a estrutura necessária, para que possam produzir com menor custo e competitividade”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?