Em discurso Rosa Neide cobra ações do Parlamento contra a Covid-19 e comenta parcialidade de Moro
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) usou a palavra na sessão desta terça-feira (23) à noite, na Câmara, pelo tempo da liderança da Minoria, para pedir unidade ao Parlamento na adoção de medidas efetivas contra a Covid-19. A parlamentar lamentou as 3.251 mortes, recorde diário nas últimas 24 horas.
“A Câmara ainda não se debruçou sobre essa tragédia que se abate no País”, disse Rosa Neide. A deputada cobrou ação da mesa diretora da Casa. “Vamos trabalhar pelo auxílio emergencial, para não deixar faltar oxigênio, para não deixar faltar insumo, para autorizar que médicos formados no exterior possam atender o povo”, disse.
No discurso, Rosa Neide ainda citou a decisão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que por 3×2 reconheceu nesta terça-feira a parcialidade do ex-juiz Sérgio Moro e assim inocentou Lula, anulando a sentença e as provas do caso.
Confira o discurso na íntegra
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Discurso TempoDeLiderança Minoria Câmara CombateACovid19 Cobrança AçõesDoParlamento LulaInocente MoroParcial ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT