Em discurso, Rosa Neide volta a criticar o governo federal pela falta de vacinas contra a Covid-19
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) discursou nesta quinta-feira (18), no plenário virtual da Câmara para mais uma vez pedir unidade do Congresso Nacional no enfrentamento da Covid-19. A petista lamentou os mais de 284 mil mortos pela doença, prestou solidariedade às famílias enlutadas e criticou o governo federal pela ausência de uma política de vacinação em massa da população.
“Batemos nesta semana o recorde de mortes por dia, com 2.798 óbitos. Há mais de 10 dias passando de 2 mil óbitos. Estamos batendo recordes de mortes no mundo. E não temos política para conter a pandemia”, disse.
Rosa Neide voltou a cobrar a vacinação em massa da população. “Enquanto os países do mundo se organizaram para vacinar, temos o Chile que vacinou mais 13% da população, os Estados Unidos que teve um presidente que orientava para a morte e depois com o novo presidente teve uma virada e hoje já vacina mais de 2 milhões de pessoas por dia e o Brasil não fez os contratos para contratação das vacinas”, disse.
“Não temos gestão. Trocou o ministro da saúde e o que estava saindo disse que vai continuar da mesma forma. Vai continuar com nossos entes queridos morrendo na fila?”, questionou. “Esses são fatos. A população está morrendo porque não tem vacina, não tem política pública”, disse.
Confira o discurso na integra
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Discurso Covid19 FaltaVacinas FaltaPolíticaPública Câmara Congresso ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT