fbpx
Conecte-se Conosco

Em evento nacional sobre educação, Rosa Neide critica paralisia do MEC durante a pandemia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na terça-feira (26), em São Paulo, do Encontro Anual Educação Já 2022: renovando o compromisso, da Organização Não Governamental (ONG) Todos pela Educação. Um documento do terceiro setor dedicado, apresentado no evento, apontou um diagnóstico do atual estágio da educação no País.

De acordo com Rosa Neide, o relatório contém dados que comprovam o retrocesso da educação nacional no período de pandemia. Além disso, educadores, pesquisadores e consultores criticaram o fato do Ministério da Educação não ter feito nenhum movimento para apontar saídas para o ensino brasileiro no período.

Em debate com o presidente do Fórum de governadores, Wellington Dias (PT) e os deputados Idilvan Alencar (PDT-CE) e Israel Batista (PV-DF), Rosa Neide falou da atuação do Câmara.

“Durante a pandemia, a Câmara, por meio da Comissão de Educação, assim como o Senado tiveram que assumir o papel do MEC para que a educação nacional não ficasse completamente à deriva”, disse Rosa Neide.

“Na Comissão de Educação discutimos as questões federativas e a articulação junto à União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), ao Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Educação (Consed) e o terceiro setor para que a educação não parasse”, destacou a deputada.

“Muitas crianças e jovens ficaram abandonados na pandemia, muitos perderam pais e mães e viveram e estão vivendo situações socioeconômicas muito desafiadoras. Desafios educacionais que já existiam foram ampliados. Nunca precisamos tanto do comprometimento de todos e esse grupo aqui pode fazer a diferença”, finalizou Priscila Cruz, presidente-executiva do Todos pela Educação. (com informações do Todos pela Educação)

 

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?