Nota de pesar – companheiro Tadeu Escame
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público lamentar profundamente o falecimento do seu amigo e companheiro, Antonio Tadeu Martin Escame, ocorrido em Água Boa nesta sexta-feira (26). O companheiro é mais uma vítima da Covid-19.
Militante histórico do PT, Tadeu Escame de 72 anos foi o primeiro prefeito eleito pelo Partido no Estado de Mato Grosso. Em 1992, Tadeu foi eleito prefeito de Santa Terezinha, município do norte Araguaia.
Graduado em Ciências Contábeis e natural de Piraju (SP), Tadeu era casado com a companheira Jô Escame e pai de três filhos: Ana Elisa (Tuca), Daniel e Mariana.
Atualmente, Tadeu e sua família residiam em São Félix do Araguaia. O companheiro testou positivo para a Covid-19 no início deste mês de março. O quadro se agravou e precisou ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Água Boa.
Neste momento de dor e tristeza, a deputada Rosa Neide manifesta sua solidariedade à família do companheiro Tadeu Escame, à sua esposa, filho e filhas, aos amigos, amigas, companheiros e companheiras de luta e a toda militância petista de São Félix do Araguaia.
Rosa Neide está muito preocupada com o descontrole da pandemia. Já são mais de 300 mil mortos no País, sendo mais de 7 mil em Mato Grosso. A perda irreparável de vidas preciosas poderia ter sido evitada se o governo federal tivesse comprado vacina para todos e todas. A postura negacionista do presidente da República atrasou a compra dos imunizantes. A vacina poderia ter salvado o companheiro Tadeu e milhares de brasileiros em brasileiras.
Diante da incompetência do governo federal a deputada exorta a cada brasileiro e cada brasileira a se cuidar. Fique em casa o máximo possível. Se sair use máscara o tempo todo. Lave constantemente as mãos e use álcool em gel.
A luta e o legado de Tadeu Escame não serão esquecidos!
Companheiro Tadeu Escame? Presente, agora e sempre!
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:NotaDePesar CompanheiroTadeuEscame VítimaDaCovid Covid19 Luto ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT