Nota de Solidariedade à vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT)
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público se solidarizar com a companheira vereadora por Sinop, Professora Graciele (PT), que está sendo ameaçada por seguidores do presidente Jair Bolsonaro.
As ameaças e tentativa de intimidação ao trabalho da parlamentar começaram na quarta-feira (26), logo após a instalação na cidade, de 10 outdoors com críticas ao governo federal, pela má gestão da pandemia de Covid-19 e pelo caos econômico promovido por Bolsonaro, que tem resultado na disparada da inflação e na volta da fome.
Os outdoors foram instalados por gráfica contratada por Sindicatos de professores das Universidades Federal e Estadual (UFMT e UNEMAT).
Após a instalação das peças de propaganda, empresários do agronegócio ameaçaram à gráfica. Devido às ameaças, inclusive aos funcionários da gráfica, os outdoors foram apagados no mesmo dia da instalação. Contudo, as ameaças e perseguição continuaram, dessa vez direcionados à vereadora.
Professora Rosa Neide repudia a censura, o ataque à democracia e a liberdade de expressão, praticados contra a gráfica e os Sindicatos que promoveram à campanha.
A deputada também repudia a perseguição e os ataques sofridos contra a vereadora, muita das vezes em tom machista e misógino.
Rosa Neide está ao lado de Graciele, ombro a ombro, na luta por democracia, justiça social, liberdade de expressão e de opinião.
Mexeu com a vereadora Graciele, mexeu com a deputada Rosa Neide.
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:NotaDeSolidariedade CompanheiraGraciele VereadoraDeSinop EmDefesaDaDemocracia EmDefesaDaLiberdadeDeExpressão ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT