Conecte-se Conosco

Nota Pública – basta de feminicídio; solidariedade a Nádia Mendes Vilela

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público se solidarizar com a empresária Nádia Mendes Vilela, vítima de tentativa de feminicídio ocorrida na tarde desta segunda-feira (28), em Tangará da Serra.

A empresária foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto trabalhava em seu estabelecimento comercial. Os tiros foram desferidos pelo ex-namorado, o jornalista José Marcondes, o Muvuca, que logo após balear Nádia, tentou suicídio atirando contra a própria cabeça.

O sentimento de propriedade dos homens sobre os corpos das mulheres é um mal que precisa ser sistematicamente combatido em nossa sociedade. Nada justifica qualquer violência por parte dos homens contra suas ex-companheiras, contra qualquer mulher. Os homens precisam compreender que Não é Não.

Esse fato lamentável comprova mais uma vez a necessidade de todos os poderes de nosso Estado e do País atuarem unidos, na luta contra o feminicídio e contra todas as formas de violência contra as meninas e mulheres.

Como deputada federal tenho apresentado diversas propostas legislativas para enfrentar a violência contra as mulheres. Também tenho destinado recursos de emendas para compra de viaturas visando estruturar as rondas da Patrulha Maria da Penha, com objetivo de atender às mulheres com medidas protetivas de urgência; e para estruturação de Núcleos de atendimento às Mulheres nas Delegacias comuns, nos locais onde não existem Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres.

Colegas de trabalho de Nádia informaram que ela não acreditava que o ex-companheiro pudesse praticar um ato tão extremo, por isso não registrou nenhuma denúncia na polícia, por consequência não possuía medida protetiva.

A deputada exorta a todas as mulheres que de alguma forma estejam se sentido ameaçadas, a registrarem o boletim de ocorrência e solicitarem medidas protetivas de urgência.

Quadro de saúde

De acordo com a imprensa, Nádia está hospitalizada em estado grave e o quadro do jornalista, também hospitalizado, é considerado irreversível.

Rosa Neide presta sua solidariedade a Nádia e sua família e torce pela sua plena recuperação.

A parlamentar também se solidariza com a família do jornalista.

Não à violência doméstica! Basta de feminicídio!

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar