fbpx
Conecte-se Conosco

Núcleo de Educação da bancada do PT debate desdobramentos do escândalo no MEC

Publicado

em

O Núcleo de Educação e Cultura da bancada do PT no Congresso, se reuniu virtualmente nesta segunda-feira (27), para debater a pauta da semana nas duas Casas. A reunião foi coordenada pela deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e contou com a presença de representantes de entidades educacionais e as assessorias técnicas da bancada.

Rosa Neide destacou os desdobramentos do escândalo de corrupção no Ministério da Educação (MEC), que levou o ex-ministro Milton Ribeiro à prisão (revogada no dia seguinte pelo STJ). “É muito triste ver o que este governo tem feito no MEC. As investigações da Polícia Federal que levaram o ex-ministro à prisão demonstram todo o esquema de cobrança de propina, para liberação de recursos fundamentais a investimentos na educação básica em estados e municípios”, lamentou a deputada.

O assessor da bancada do PT no Senado, Bruno Costa informou que senadores e senadoras deverão instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a corrupção no MEC.

Ainda na reunião houve a leitura dos/as educadores/as e instituições indicados/as pré-indicados/as ao Prêmio Darcy Ribeiro 2022.

Sobre a pauta da Comissão de Educação, a deputada Rosa Neide citou também que entre os projetos em pauta está a tentativa de ressuscitar a proposta de impedimento do direito de greve aos profissionais da educação. “Precisamos seguir na luta em defesa da educação pública e dos profissionais da educação”, disse.

A parlamentar reforçou ainda a necessidade de mobilização para derrubada dos vetos às leis Aldir Blanc II e Paulo Gustavo. Ambos os vetos devem ser pautados, para apreciação dos parlamentares, em sessão do Congresso no próximo dia 05 de julho.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?