fbpx
Conecte-se Conosco

Núcleo de Educação do PT – mobilização contra PLP 18 que impactará recursos do Fundeb

Publicado

em

Em reunião do Núcleo de Educação da bancada do PT no Congresso, nesta segunda-feira (13), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), representantes do partido e da assessoria afirmaram a necessidade de mobilização dos Estados e da sociedade, contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022. O projeto propõe zerar o ICMS dos combustíveis.

Rosa Neide destacou que o PLP causará um impacto enorme nas receitas de educação (Fundeb), saúde e segurança pública dos Estados. O PLP já foi votado na Câmara e está na pauta do Senado desta terça-feira.

“Estados e municípios serão impactados com a perda dessas receitas que são aplicadas em educação, saúde e segurança. Precisamos estar mobilizados para a audiência pública que ocorrerá amanhã que vai debater os impactos dessa proposta, que não reduzirá o preço dos combustíveis e provocará perda sem precedentes de receitas dos Estados”, disse Rosa Neide.

Na reunião também foi debatida a pauta das Comissões de Educação e de Cultura. A Cultura realiza nesta segunda à tarde audiência que debaterá a necessidade de derrubada dos vetos das leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. Por sua vez, na educação foi enfatizada nova tentativa do governo de aprovar projeto semelhante ao 5595, que visa impedir o direito de greve dos profissionais da educação.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?