fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa da Feira Saberes e Sabores da Terra e do lançamento da JURA 2022

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quinta-feira (12), à tarde, da Feira Saberes e Sabores da Terra e do ato de lançamento da V Jornada Universitária da Reforma Agrária (JURA) 2022. O evento ocorreu na Praça Alencastro, no centro de Cuiabá.

A JURA realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e por diversos Movimentos Sociais, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) tem como tema: Reforma Agrária Popular e Projeto de País.

Na visita a feira a parlamentar aproveitou para comprar alimentos agroecológicos, em seguida subiu ao palco da praça para destacar a importância da agricultura familiar. “Cerca de 70% da comida que chega à mesa das famílias brasileiras são oriundas da agricultura familiar. A reforma agrária e o fortalecimento da agroecologia são bandeiras de luta do nosso mandato”, disse Rosa Neide.

A parlamentar disse ainda que o trabalho de pesquisa de professores e estudantes da UFMT em parceria com o MST e diversos Movimentos Sociais é muito importante para o fortalecimento da agricultura familiar. “O dialogo da academia com os trabalhadores do campo que é feito na JURA é fundamental para fortalecer a luta pela reforma agrária e agroecologia”, disse a deputada.

O ato contou ainda com falas do reitor da UFMT, Evandro Soares, da líder do MST no Estado, Etelvina, do deputado estadual Valdir Barranco (PT) e da ex-vereadora por Cuiabá, Enelinda Scalla (PT).

A JURA 2022 seguirá até setembro de 2022, com atividades semanais na UFMT. A Feira prossegue na sexta-feira (13), na praça.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?