fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide soma à luta dos profissionais da enfermagem pela aprovação do piso da categoria

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta quarta-feira (09), com o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREM), Antônio César Ribeiro, o tesoureiro e a secretária do Conselho, Rodrigo Machado e Ligia Arfeli, respectivamente. Em pauta, o Projeto de Lei (PL) 2564/2020 de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES).

Eles pediram apoio da deputada ao PL, que institui o piso salarial nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira.

O Projeto já aprovado no Senado está em tramitação na Câmara e ‘fixa o piso do enfermeiro/enfermeira em R$ 4.750,00 (quatro mil, setecentos e cinquenta reais) mensais. Sendo 70% (setenta por cento) desse valor para o Técnico/a de Enfermagem e 50% (cinquenta por cento) para o Auxiliar de Enfermagem e para a Parteira.’

Professora Rosa Neide destacou que é favorável ao PL e citou a importância da mobilização pela aprovação. “Podem contar com meu voto e minha mobilização junto aos demais deputados e deputadas para que votem favorável, mas é preciso que os profissionais também atuem junto aos parlamentares no pedido do apoio”, destacou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?