fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide comemora aprovação de projeto que concede autonomia à UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum

Publicado

em

UNEMAT, campus de Diamantino – Foto Reprodução

Deputada trabalhou junto ao governo do Estado pela elaboração e aprovação da matéria na AL-MT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) aprovou nesta quinta-feira (31), o Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2022, que estabelece a consolidação dos campi de Diamantino e Nova Mutum, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou a aprovação.

Apenas os deputados estaduais: Faissal Calil, Delegado Claudinei e Ulysses Moraes votaram contra o relatório do deputado Valdir Barranco (PT) ao PLC, que concede autonomia financeira e administrativa aos dois campi.

“A luta para que haja autonomia à UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum é antiga. Com a aprovação do PLC 19, ambos os campi poderão ter gestão plena para planejar a expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação. Poderão ofertar ensino superior público e de qualidade a mais estudantes”, comemorou a deputada.

Professora Rosa Neide trabalhou pela aprovação do PLC. A parlamentar dialogou com o governo de Mato Grosso sobre a importância da consolidação dos campi. “O governador Mauro Mendes assumiu o compromisso de enviar o Projeto de Lei à Assembleia, que de fato ocorreu. Com a aprovação pelos deputados e deputada, o próximo passo é a sanção”, disse.

Relator da matéria, o deputado Barranco afirmou que “a aprovação do PLC traz a certeza de avanços na educação superior pública de Mato Grosso, com a concretização do sonho de termos, de direito e de fato, os campi da UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum”. Ele também citou que o projeto aprovado contempla a estruturação das escolas técnicas do Estado.

Agradecimento

Em reunião com Rosa Neide na quarta-feira (30), os diretores administrativos dos campi de Diamantino, Vilbo Cardoso e de Nova Mutum, Agilson Poquiviqui agradeceram pelo apoio. “Rosa Neide é parceria da nossa luta. Ela fez gestão junto ao governo do Estado para que enviasse o PLC à Assembleia. Essa aprovação concretiza o sonho da UNEMAT nos dois municípios”, afirmaram.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?