Rosa Neide comemora retirada da pauta do Senado do PL de volta às aulas sem vacina e sem segurança sanitária
A luta da deputada federal Professora Rosa Neide (PT), das bancadas do PT na Câmara e Senado, da Oposição e das entidades educacionais contra o PL 5595/2020 de volta imediata às aulas presenciais sem segurança e sem vacina, alcançou mais uma vitória nesta quinta-feira (06). O PL pautado para ser votado no Senado na sessão de hoje foi retirado de pauta.
Os senadores e senadoras aprovaram requerimento apresentado pelo senador, Jean Paul Prates (PT-RN) para realização de debate temático do PL. Diferente do que ocorreu na Câmara quando o projeto foi aprovado no dia 20 de abril, sem debates com a socieda em audiência pública, o Senado somente votará o PL após debate com as entidades e sociedade civil.
Professora Rosa Neide comemorou a decisão do Senado. “Esse projeto coloca em risco a vida dos trabalhadores e trabalhadoras da Educação. Não é possível retorno presencial das aulas neste momento, sem que todos os profissionais estejam vacinados, sem que haja investimento nas Escolas no sentido de garantir segurança sanitária”.
A deputada destacou a importância do avançar da luta para que o PL 5595 não seja votado, bem como pela derrubada do veto presidencial ao PL 3477/2020, de sua autoria, que visa garantir R$ 3,5 bilhões para estados e municípios investirem em internet e equipamentos para professores e alunos de escola pública terem aulas remotas. “Neste momento, que não temos vacina, precisamos garantir aulas remotas. Por isso precisamos derrubar o veto”, disse.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:PL5595 RetiradoDePauta Senado VoltaÀsAulasSemSegurança ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT