Rosa Neide critica tentativa de intimidação do Parlamento e diz não ao voto impresso
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) discursou nesta terça-feira (10), na Câmara, contra a tentativa de Bolsonaro de usar as Forças Armadas para coagir o Parlamento a aprovar a PEC do voto impresso.
Para a deputada, o plenário da Câmara poderá marcar a história com coragem ao rejeitar a pressão exercida pelo Planalto. “O presidente quer mudar o processo eleitoral e para isso promove um desfile militar em Brasília sem nenhuma necessidade, numa tentativa de aterrorizar o País”, disse.
Professora Rosa Neide disse estar pronta para debater o voto impresso. “Não vi nenhum especialista, ninguém da área de tecnologia demonstrar que a urna não é segura. Essa urna eletrônica que nos elegeu, que elegeu o presidente da República por diversas vezes”, afirmou.
A parlamentar cobrou que o Congresso se debruce sobre os problemas reais do povo brasileiro que sofre com a pandemia de Covid-19 e não com cortinas de fumaça lançadas pelo presidente.
Confira o discurso na íntegra.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Discurso Câmara EmDefesaDaDemocracia NãoAoGolpismo NãoÀIntimidação NãoAoVotoImpresso ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT