fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide debate a atual conjuntura da educação em Diamantino e no Estado de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na terça-feira (29), de Seminário realizado pela subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT) de Diamantino, que debateu a educação no município. A atividade ocorreu na Câmara de Vereadores e contou com participação do presidente da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT), Henrique Lopes; secretária municipal de Educação, Rosilei Montini e da presidente da subsede, Salete Luiza Zucchi.

Professora Rosa Neide proferiu palestra sobre o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Básico (Fundeb), da qual foi subrelatora na Comissão Especial da Câmara, que proferiu parecer de aprovação da matéria. Ela destacou que o novo Fundo garantiu recursos novos para a educação e citou que 70% deve ser aplicado no pagamento dos salários e na valorização da carreira dos educadores.

A parlamentar também citou a necessidade da prefeitura e do Sintep dialogarem sobre o reajuste deste ano previsto na lei do piso salarial nacional do magistério, cujo valor é de 33,23%. “Com diálogo franco e aberto entre município e categoria é possível haver o cumprimento da lei e garantir o reajuste”, disse.

A carreira dos educadores da rede estadual e municipal; os planos de cargos e salários do município; e a gestão democrática das escolas, atacada pelo atual governo do Estado também foram temas abordados pela deputada.

“É sempre motivo de orgulho e alegria voltar a minha cidade de Diamantino, ainda mais para debater com o meu Sindicato, o atual estágio da educação em Diamantino e em nosso Estado”, finalizou Rosa Neide.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?