Rosa Neide debate Reforma Administrativa com dirigentes da subsede do Sintep de Alto Paraguai
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) dialogou nesta segunda-feira (23), sobre Reforma Administrativa (PEC 32/2020) com dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), subsede de Alto Paraguai. O debate ocorreu por meio de plataforma virtual.
Rosa Neide destacou que os trabalhadores da educação precisam dialogar com os deputados e senadores de Mato Grosso e do País para que votem contra a PEC. “É preciso conversar com os 513 deputados e 81 senadores, especialmente os de nosso Estado” afirmou.
A parlamentar afirmou que se a PEC for aprovada tanto os atuais, quanto os aposentados e os próximos servidores serão atingidos. “Essa PEC ataca todos/as os/as servidores/as, acaba com a estabilidade, abre portas para demissão, retoma as indicações políticas para todos os cargos e privatiza os serviços públicos (educação, saúde, segurança pública, etc)”, afirmou.
A presidenta da subsede de Alto Paraguai, Marcia Araújo Gomes agradeceu à deputada pelos esclarecimentos e reforçou que a categoria precisa redobrar a luta para barrar a PEC 32.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Reunião SubsedeSintep AltoParaguai Debate NãoÀReformaAdministrativa NãoÀPEC32 ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT