Rosa Neide defende a importância do PT para o Brasil em sessão solene que homenageou os 40 anos do partido
Na ocasião, filiados, militantes, parlamentares, dirigentes de movimentos sociais, lideranças de outros partidos políticos e representantes diplomáticos, lotaram o plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados. Também estiveram presentes embaixadores e representantes diplomáticos de Cuba, México, China, Venezuela, Nicarágua, Espanha e Palestina, além de uma grande delegação de comunidades indígenas do Sul do País.
Em seu pronunciamento, Gleisi Hoffmann afirmou que as bancadas do PT na Câmara e no Senado, seja na oposição ou no governo, deu sustentação ao projeto que começou a transformar este País com inclusão e participação social. “Apesar de toda a perseguição que o PT sofreu nos últimos tempos, especialmente o presidente Lula, isso não foi suficiente para tirar o partido da luta. Se pensaram em nos destruir, se enganaram redondamente”, frisou a presidenta do PT.
Durante a sessão, Rosa Neide também afirmou na tribuna que o Partido dos Trabalhadores escreveu seu nome nas principais lutas populares da história do Brasil. “Tenho orgulho de fazer parte do início da história do PT. Nós vamos continuar lutando contra os retrocessos e defendendo os trabalhadores e as trabalhadoras. O Brasil precisa do PT, da nossa história e das evidências que fizemos nos mandatos para o povo e pelo povo”, conclamou.
Assessoria de imprensa com PT na Câmara
Foto: Assessoria e Lula Marques