fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide denuncia na Câmara que MT possui a maior taxa de mortalidade por Covid-19 no Brasil

Publicado

em

Em discurso no plenário da Câmara nesta terça-feira (15), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) lamentou o fato de Mato Grosso ser o Estado com a maior taxa de mortalidade por Covid-19. A deputada criticou o negacionismo, que tem levado parte da população a não tomar a vacina.

“O nosso Estado está tendo as maiores taxas do Brasil de óbitos por Covid. Alguns municípios de Mato Grosso tem as menores médias de vacinação do Brasil. Os óbitos são das pessoas não vacinadas. Temos cidades com UTIs lotadas. Isso nos entristece muito. O negacionismo tem levado as pessoas ao leito de morte”, lamentou.

A deputada destacou que Mato Grosso tem estoques de vacina, mas muitas pessoas não foram se vacinar outras não completaram o esquema vacinal. “Depois de dois anos de pandemia, com mais de 630 mim mortes ainda temos no Brasil pessoas negando a vacina”, disse.

“Denuncio aqui que Mato Grosso está passando por uma situação difícil e conclamo a população, que procure os postos de vacinação. Vamos caminhar em direção à vida”, afirmou.

Situação de MT

Dados do Ministério da Saúde divulgados na terça-feira (08) mostram que Mato Grosso ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de mortes por covid-19 por 100 mil habitantes. Segundo os números, o Estado tem um total de 410,5 óbitos a cada 100.000 mil habitantes.

Ao final de julho e início de agosto de 2021, quando o Estado atravessava um pico da infecção, Mato Grosso também liderou a triste marca negativa, com 360,8 mortes a cada 100 mil habitantes – número inferior comparado aos registros atuais.

De acordo com o Portal Covid-19 Brasil, em Mato Grosso, 73,34% da população recebeu a primeira dose da vacina, enquanto 62,07% já está imunizada com as duas doses ou dose única. E 13,82% tomaram a dose de reforço. (Com informações da Gazeta Digital)

Confira o discurso da deputada na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?