fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa da entrega do Prêmio Darcy Ribeiro 2021 – indicada pela deputada, Andifes é uma das vencedoras

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (26), da cerimônia de outorga do prêmio Darçy Ribeiro 2021. O evento ocorreu na Câmara. Rosa Neide é autora da indicação da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), escolhida pelos deputados e deputadas da Comissão de Educação como uma das instituições vencedoras.

Os outros ganhadores foram o Instituto Península, indicado pela presidenta da Comissão, deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) e a professora Paula Beatriz de Sousa Cruz, indicada pela deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Em discurso na cerimônia, Professora Rosa Neide afirmou o papel desempenhado pelas Universidades Públicas brasileiras reunidas na Andifes, especialmente nesse período de pandemia.

De acordo com a deputada, ‘somente em 2020, em plena pandemia, mais de 50 mil estudantes concluíram a graduação em universidades públicas’. Ela ainda citou a participação da Andifes em todos os debates nacionais relacionados ao ensino público, como a aprovação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), do Fundo Nacional de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), entre outras conquistas.

“Reconhecer a Andifes nesse honroso prêmio, representa a valorização da educação pública, da pesquisa, da ciência, da tecnologia e do desenvolvimento nacional. O prêmio também representa a defesa da autonomia universitária e da liberdade de cátedra”, afirmou Rosa Neide.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?