fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de Conselho de Representantes do Sintep-MT e de encontro regional do PT-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide participou no sábado (19), do Encontro Virtual da região Araguaia do Partido dos Trabalhadores (PT) e da reunião presencial, em Cuiabá, do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).

Em ambos os eventos, a parlamentar fez a análise da conjuntura política nacional. No encontro regional, Rosa Neide falou da necessidade da organização partidária e da unidade em defesa do projeto de Reconstrução do Brasil e de Mato Grosso, que será apresentado pelo PT nas eleições 2022.

Na atividade com os profissionais da educação, a deputada destacou as lutas da educação nacional. “Conseguimos com muita luta da categoria e dos estudantes barrar duas votações em 2021: a do homescholing (educação domiciliar), que destruiria a Escola e a Reforma Administrativa, que acabaria com as carreiras públicas, mas nossa luta precisa avançar”, destacou.

Rosa Neide citou que a educação sempre foi tratada como inimiga número 1, pelo atual governo federal. “Por isso nossa luta precisa avançar. Ainda há no Congresso projetos como os Arranjos de Desenvolvimento Educacionais (ADEs), que privatizam a gestão das escolas públicas, e nossa resistência será fundamental para barrar mais esse retrocesso e resgatar um projeto de País, onde a educação pública volte a ser prioridade”, destacou.

O encontro regional do PT-MT, contou com representantes das regiões Médio Araguaia e Norte Araguaia. Por sua vez, o Conselho de Representantes, que foi coordenado pelo presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, reuniu sindicalistas de 65 municípios do Estado.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?