fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de reuniões em Nossa Senhora do Livramento – deputada destinou R$ 814 mil ao município

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou nesta quinta-feira (24), o município de Nossa Senhora do Livramento. A parlamentar se reuniu com o prefeito Souza, com vereadores, vereadoras, secretários e secretárias municipais, com lideranças de comunidades rurais, quilombolas, populares e com a militância do PT.

A primeira agenda foi a audiência com o prefeito. A reunião contou com participação da presidenta do PT local e da Cooperativa Cooper Nossa Senhora, Maria Valéria, do secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Arruda, da secretária de Saúde, Rita Aurélia e do presidente da Cooperativa Coorimbatá, Jesuíno da Silva.

Professora Rosa Neide fez um balanço das emendas destinadas ao município. Ao todo são R$ 814.937,00 para investimentos em educação, saúde, agricultura familiar e empoderamento das mulheres. Entre os investimentos estão a compra de duas patrulhas agrícolas mecanizadas, que atenderão comunidades quilombolas e rurais; e recursos para construção de um posto de saúde na comunidade quilombola Mata Cavalo.

O prefeito agradeceu à deputada pela destinação dos recursos e citou que investimentos na agricultura familiar são fundamentais, pois 70% da população do município vive na zona rural. “Muito obrigado deputada pelo seu apoio à Nossa Senhora do Livramento”, disse Souza.

Câmara Municipal

Em seguida, Professora Rosa Neide se reuniu na Câmara com o presidente da Casa, Manoel Campos, as vereadoras Leila Mello e Oneide Assunção, o vereador Fernandinho Favall, com o secretário Airton Arruda, a presidenta da Associação Quilombola Mata Cavalo de Baixo, Arlete Pereira, a liderança quilombola, Gonçalina Almeida, lideranças de comunidades rurais, militantes do PT, assessores dos deputados estaduais petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral e populares.

Professora Rosa Neide destacou a importância da mobilização das comunidades na busca por investimentos, que garantam renda e qualidade de vida às pessoas. Ela destacou que seu mandato seguirá trabalhando para promover o atendimento das demandas do município.

A presidenta do PT, Maria Váleria agradeceu à deputada pela visita e por apoiar o município. Na ocasião, o secretário Airton e Gonçalina Almeida anunciaram que deverão se filiar ao PT.

“Precisamos estar todos juntos e juntas, mobilizando os trabalhadores e trabalhadoras de Nossa Senhora do Livramento na luta para construção de um município melhor, com mais qualidade de vida e felicidade. Contem com a deputada Rosa Neide nesse trabalho”, finalizou a parlamentar.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?