Rosa Neide requer audiência para debater a reforma administrativa e a realização de palestras pela Comissão de Educação
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou dois Requerimentos (REQ) na quarta-feira (10), na Comissão de Educação (CE) da Câmara, para realização de palestras e audiências públicas híbridas a serem promovidas pelo colegiado.
O REQ 4/2021 solicita a realização de palestras com educadoras e educadores, especialistas, pesquisadores/as, representações de entidades nacionais do campo educacional, em diversas áreas da educação, destinadas a aprofundar o debate de temas relevantes para a educação no país.
O REQ 5/2021 pede a realização de audiência pública/seminário, no estado de Mato Grosso, para discutir a Reforma Administrativa e suas repercussões na educação e nos serviços públicos.
Conforme a deputada, as palestras poderão ser realizadas em cooperação e parceria com a Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação, Frente Parlamentar em Defesa da Implantação do Plano Nacional de Educação, Frente Parlamentar Mista da Educação, Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, entre outras.
Por sua vez, a audiência contará com debatedores das seguintes entidades e instituições: Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituição Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico Técnico e Tecnológico (Proifes-Federação), Consultoria Legislativa da Câmara dos Deputados, Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Representações de Servidores Públicos de Mato Grosso, entre outros.
Clique aqui e leia o REQ 4/2021
Clique aqui e leia o REQ 5/2021
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:Requerimentos ComissãoDeEducação Palestras AudiênciaPública ReformaAdministrativa Debate MatoGrosso Educação ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT