fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide se reúne com presidenta da Associação de Mulheres de Carreira Jurídica – em pauta combate a violência doméstica

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), com a presidenta da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica em Mato Grosso (ABMCJ-MT), Ana Emília Iponema Sotero. Elas dialogaram sobre a estruturação da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Mato Grosso.

Ana Emília agradeceu a parceria da deputada na luta pelo fortalecimento da Rede. Ela citou que tem efetuado trabalho no Tribunal de Justiça (TJ-MT), junto com as desembargadoras Maria Aparecida e Maria Erotides, pela estruturação da Rede nas 70 comarcas do Estado.

Professora Rosa Neide destinou R$ 3,9 milhões para investimentos na construção das salas de atendimento às mulheres vítimas de violência e para compra de viaturas à Patrulha Maria da Penha. Ana Emília destacou que os investimentos na Patrulha precisam ser intensificados.

“Precisamos continuar na luta junto ao Estado para estruturar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher nos 141 municípios”, disse Rosa Neide. “As Polícias Militar e Civil precisam fazer um trabalho integrado na composição das Redes, nos municípios, em parceria com as entidades e sociedade civil”, disse Ana Emília.

Convite

Na ocasião, Ana Emília convidou a deputada para participar do Congresso híbrido da ABMCJ-MT, que ocorrerá em Barra do Garças em 23 e 24 de junho.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?