fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide trabalha pela aprovação de PLC que garante autonomia à UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum

Publicado

em

Deputada se reuniu com profissionais da Instituição de ambos os municípios

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) recebeu nesta quarta-feira (30), no escritório parlamentar em Cuiabá, profissionais da Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), de Diamantino e Nova Mutum. A parlamentar e os educadores estão na luta pela aprovação na Assembleia Legislativa (AL-MT), do Projeto de Lei Complementar (PLC) 19/2022, que trata da consolidação de ambos os campi.

Atualmente as duas unidades não possuem autonomia financeira e administrativa, o que dificulta a expansão da oferta de cursos de graduação e pós-graduação. “A luta para que haja a consolidação da UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum é antiga. Porém, ela terminará amanhã, quando a Assembleia Legislativa aprovar o relatório do deputado Valdir Barranco (PT), que concederá a autonomia legal a essas duas importantes unidades de ensino”, disse Rosa Neide.

Liderando suas respectivas comitivas, os diretores administrativos dos campi de Diamantino, Vilbo Cardoso e de Nova Mutum, Agilson Poquiviqui agradeceram à deputada pelo apoio. “Rosa Neide é parceria da nossa luta. Ela fez gestão junto ao governo do Estado, para que enviasse o PLC à Assembleia Legislativa, que assim que aprovado concretizará esse sonho da UNEMAT nos dois municípios”, afirmaram.

Professora Rosa Neide tem dialogado constantemente com o governo de Mato Grosso, sobre a importância da consolidação desses campi. “O governador assumiu o compromisso de enviar o Projeto de Lei à Assembleia. A Casa de Leis destacou o deputado Barranco como relator. A votação será nessa quinta-feira (30). O parecer do relator é pela aprovação. Temos certeza que todos os deputados e a deputada votaram favoráveis”, disse Rosa Neide.

Parecer

Relator da matéria, o deputado Barranco informou que o PLC propõe também a estruturação de escolas técnicas estaduais.

“A aprovação do nosso relatório trará a certeza de avanços na educação superior pública de Mato Grosso com a concretização do sonho de termos, de direito e de fato, os campi da UNEMAT de Diamantino e Nova Mutum e a estruturação das escolas técnicas do Estado”, afirmou Barranco.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?