fbpx
Conecte-se Conosco

Seminário sobre participação de mulheres nos espaços de poder reúne representantes de 19 municípios

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na sexta-feira (01), à noite, da mesa de abertura do Seminário sobre fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder. No sábado (02), pela manhã a parlamentar coordenou os debates sobre mulheres nos Parlamentos. O evento realizado em Cuiabá reuniu mulheres de 19 municípios e foi promovido pelas Secretarias de Mulheres e de Economia Solidária do PT Mato Grosso.

Na sexta-feira, a representante do Diretório Nacional do PT, Misiara Oliveira e a professora Dejenana Campos proferiram palestra sobre o histórico de luta das mulheres no Brasil e no mundo.

Por sua vez, no sábado pela manhã, a mesa de debates sobre a luta das mulheres na construção de uma sociedade mais igualitária contou com participação de militantes do PT e de movimentos sociais.

A mesa seguinte coordenada pela deputada foi sobre participação das mulheres nos espaços de poder de Mato Grosso e do Brasil. O debate foi feito pela vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio (PT), vereadora por Sinop, Gracielle Marques (PT), as vereadoras por Juruena, Darquinha (PT) e Elisangela (PROS) e pela vice-prefeita de Poconé, Soenil Salles (PT).

Representantes dos movimentos social e sindical e de Povos Tradicionais de Matriz Africana debateram, em seguida, as dificuldades vivenciadas pelas mulheres nesses âmbitos de atuação. Em seguida houve o lançamento dos Comitês de Luta de Mulheres e da Economia Solidária do PT.

“Foram dois dias riquíssimos de muito debate e muita aprendizagem com a participação de mulheres que fazem a luta em diversos municípios. Desde o início da pandemia esse foi o primeiro encontro presencial promovido pelas mulheres do PT. Mais do que nunca foi um reencontro presencial de formação e construção da luta das mulheres”, disse Rosa Neide.

Os dois dias de evento foram coordenados pela secretária de Mulheres do PT, Lígia Viana e pela secretária de Economia Solidária do partido, Rosangela Góis. O evento também contou com a assistência do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT-MT), Henrique Lopes e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), Valdeir Pereira.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?