Senado retira de pauta PL 5595 que obriga volta presencial das aulas sem segurança sanitária; Rosa Neide comemora
A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) comemorou a retirada de pauta no Senado, do Projeto de Lei (PL) 5595/2020, que obriga a retomada imediata das aulas presenciais nas escolas e universidades do País, sem vacina e sem segurança sanitária. O PL aprovado na Câmara na terça-feira (20) seria apreciado nesta quinta-feira (29), pelos senadores e senadoras.
“Lutamos, fomos para as redes sociais e o presidente do Senado retirou de pauta o PL 5595. Vamos continuar na luta. Queremos estudantes na escola, mas com protocolo seguro e com vacina para todos e todas”, comemorou Rosa Neide.
A parlamentar liderou o PT no plenário da Câmara, quando o Projeto foi aprovado. Na ocasião lutou muito pela rejeição da matéria. Em seguida promoveu uma série de reuniões com as principais entidades educacionais e estudantis do País, como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), entre outras visando reforçar mobilização nacional pela rejeição do projeto no Senado.
Na última quarta-feira (28), Rosa Neide promoveu reunião das entidades com o relator do PL 5595, senador Marcos do Val (Podemos-ES) que se comprometeu em trabalhar junto ao presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pela retirada do Projeto de pauta, para que haja mais tempo para debates, o que ocorreu nesta quinta.
Volney Albano
Assessoria de Imprensa
Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)
Tags:RetiradaDePauta PL5595 Senado VoltaÀsAulas SemVacina SemSegurança VitóriaDaEducação ProfessoraRosaNeide AfederalDeMT