fbpx
Conecte-se Conosco

Vitória da Educação – governo autoriza reajuste do Piso, mas luta continua pelo cumprimento integral da lei 11.738/2008

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público comemorar a vitória da educação nacional, que após muita pressão de educadoras e educadores de todo País, neste mês de janeiro, conseguiu a garantia do governo federal de que cumprirá a lei do piso do magistério (Lei 11.738 de 2008).

Na quarta-feira (26), a imprensa nacional divulgou que o executivo federal autorizou o reajuste do Piso, para o mês de maio.

Coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação, Professora Rosa Neide promoveu diversas reuniões neste mês de janeiro, com representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com deputados e deputadas e com profissionais da educação de Mato Grosso, visando articular a pressão junto ao Executivo para o cumprimento da lei do Piso.

Entretanto, Rosa Neide ressalta que a luta continua para garantir que o reajuste seja o estabelecido na lei, no valor de 33,23%. Isso levará o piso de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34.

A deputada reforça ainda a continuidade da luta visando o cumprimento integral da lei, que garante que o reajuste do piso seja retroativo ao dia 01 de janeiro, e não a partir do mês de maio como anunciou o governo.

Professora Rosa Neide se soma à luta da CNTE, que não aceita o reajuste na forma de Medida Provisória (MP), e destaca que o governo precisa voltar atrás e reconhecer a vigência integral da lei 11.738. Uma MP abriria espaço para alterações no Congresso Nacional e representaria outra tentativa de golpe contra o reajuste definido na lei do piso.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?