fbpx
Conecte-se Conosco

Em evento municipalista, Rosa Neide critica PEC de Bolsonaro sobre extinção de pequenas cidades

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) discursou na segunda-feira (18), em Cuiabá, no Encontro Municipalista realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O evento que se estendeu até a terça-feira (19), ocorreu na sede da entidade e reuniu prefeitos e prefeitas de todas as regiões de Mato Grosso, além de lideranças nacionais.

Rosa Neide criticou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 188/2019, encaminhada à Câmara pelo governo Bolsonaro, que propõe, entre outras medidas, extinguir municípios com menos de 5 mil habitantes. Somente em Mato Grosso 34 desapareceriam. Em todo País seriam 1200 cidades que perderiam a condição de município.

“Para mim esta proposta está fora de cogitação. Sempre me colocarei no lugar dos administradores municipais em busca de recursos para que consigam suprir às demandas orçamentárias. Isto é cortina de fumaça do governo federal, somente para retirar o foco das reais dificuldades enfrentadas pelos municípios do País. Votarei contra essa proposta”, disse.

Rosa Neide citou ainda a PEC 45/2019 da Reforma Tributária, que está sendo discutida na Câmara por iniciativa dos parlamentares. Ela destacou a luta para que o Congresso aprove uma reforma com tributação progressiva, de modo que àqueles que tenham mais renda paguem mais. “A atual tributação é injusta, porque os mais pobres pagam mais. O País precisa rever isso com urgência”, afirmou.

A petista participou do Evento Municipalista acompanhada do deputado estadual Valdir Barranco (PT), ex-prefeito de Nova Bandeirantes, portanto conhecedor das dificuldades dos pequenos municípios do Estado.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?