fbpx
Conecte-se Conosco

Mandato da deputada Rosa Neide participa da Assembleia de Mulheres Indígenas

Publicado

em

O mandato da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (07), da Assembleia eletiva da organização de Mulheres Indígenas de Mato Grosso (Takiná). A instituição fundada em 2009 é integrada por Mulheres Indígenas de diversos Povos Originários, com o propósito de promover a integração e intercâmbio com diversos segmentos da sociedade indígena e não indígena.

A Takiná visa o empoderamento das mulheres, o fortalecimento do protagonismo, formação e articulação e resgate dos saberes e práticas tradicionais nas Comunidades e territórios indígenas.

A Takiná é presidida por Alessandra Alves de Arruda e desenvolve projetos de identidade e valorização cultural, geração de renda, artesanato indígena, discussão e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres, resgate das plantas medicinais, dentre outras questões de relevância para esta população. A instituição atua em sete regiões do Estado de Mato Grosso: Xingu, Médio Araguaia, Noroeste, Cerrado/Pantanal, Xavante, Vale do Guaporé e Norte.

Para Professora Rosa Neide, o incentivo e fortalecimento das organizações de Mulheres cria inúmeras possibilidades de autonomia, empoderamento, promove articulações vitais para que a sua presença nos territórios possa ser respeitada e possibilite o bem viver nas Comunidades. A deputada manifesta sua alegria pela continuidade desta organização que renova sua diretoria e manifesta que continuará apoiando-a nas suas demandas.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
2 Comentários

2 Comments

    Responder

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    × Vamos conversar?