Conecte-se Conosco

Mandato de Rosa Neide participa da mobilização pelo fim da violência contra a mulher

Publicado

em

O mandato da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participa das ações envolvendo os “21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”, iniciado no dia 20 de novembro com término no dia 11 de dezembro. Em Mato Grosso ações estão sendo coordenadas pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM) e diversas organizações sociais.

Entre as ações deste ano ganha destaque a campanha do “Laço Branco”, coordenada pelo CEDM que visa mobilizar os homens pelo fim da violência de gênero. As atividades incluem palestras em escolas e organizações, e a produção de vídeos de homens conclamando outros homens a não mais praticarem violência contra mulheres.

No próximo dia 06 de dezembro o Brasil comemora o ‘Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres’. A data foi instituída pelo governo Lula por meio da Lei 11.489/2017.

Para Rosa Neide a luta pelo empoderamento feminino é bandeira de seu mandato parlamentar. “Precisamos lutar diuturnamente contra o feminicídio, machismo, sexismo e o patriarcado. Os homens precisam parar com todas as formas de violência contra as mulheres. Nossa luta é por vida plena, com justiça, igualdade e dignidade”, destacou.

Mulheres Negras

No último sábado (30), no marco das comemorações da Consciência Negra, o mandato da deputada também participou da Roda de Conversa “Mulheres Negras Inspiram”, organizada pelo Fórum de Mulheres Negras de Mato Grosso (FMN-MT). Na ocasião ocorreu ampla reflexão sobre o protagonismo das mulheres negras na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

Ainda houve o lançamento do livro “Fazedoras de Saberes”, escrito coletivamente por mulheres da Comunidade Mutuca do Quilombo Mata Cavalo, localizado em Nossa Senhora do Livramento, e pesquisadoras da UFMT.

A assessoria da parlamentar compõe o Fórum e também acompanha os trabalhos do Conselho de Direitos da Mulher. Segundo a petista, “a inserção de nossas companheiras em todos os espaços de luta pelos direitos das mulheres é muito importante para o desenvolvimento de nossas ações parlamentares”.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?