Conecte-se Conosco

Rosa Neide enfrenta Polícia Legislativa e colegas do PSL para proteger estudantes

Publicado

em

deputada federal Rosa Neide Sandes (PT) estava  entre os parlamentares que enfrentaram colegas do PSL e integrantes da Polícia Legislativa para proteger o presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes)  e a presidente da União Nacional dos Estudantes (Une), Pedro Gorki e Marianna Dias, ambos militantes da União da Juventude Socialista (UJS). A confusão ocorreu na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, durante audiência com o ministro da Educação Abraham Weintraub, na tarde desta quarta (22).

Ocorre que os lideres estudantis foram impedidos de fazer perguntas para Weintraub que iria deixar o recinto com mais de 20 inscritos para falar aguardando na fila e protestaram.  Com isso, os  parlamentares do PSL tentaram contê-los e chamaram a Polícia Legislativa.

Quando Pedro Gorki e Marianna Dias estavam sendo retirados, Rosa Neide e outros parlamentares agiram para impedir e a dupla acabou permanecendo no auditório. Ao , Rosa Neide lamentou a situação.

“Levantaram o menino e nós puxamos de volta para impedir que ele fosse retirado a força. Foi uma situação muito tensa. Como educadora, estou triste com essa falta de respeito proporcionada pelo MEC. Os estudantes convidados para a audiência não podem ser tratados dessa forma. Já solicitamos imagens e vamos cobrar providências”, relatou a petista.

 

Jacques Gosch – RDNews

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?