fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa da abertura do Encontro Estadual de Redes Municipais do Sintep-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (26), da abertura do V Encontro Estadual de Redes Municipais do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep/MT). O evento foi coordenado pelo presidente da entidade, Valdeir Pereira.

Rosa Neide destacou a necessidade da categoria se mobilizar para dialogar com a bancada federal de Mato Grosso e com senadores e deputados de outros Estados, para que não haja a votação da Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 186/2019. “O relatório da PEC está em tramitação no Senado e propõe acabar com a obrigatoriedade de investimento mínimo em saúde e educação”, disse.

A deputada afirmou que a PEC que seria votada na quinta-feira (25), no Senado, foi adiada. Nesse sentido ela disse que a mobilização precisa ser fortalecida para caso a PEC seja pautada, nas próximas semanas, os parlamentares votem contra.

A petista informou a aprovação no Senado, na quarta-feira (24), do Projeto de Lei (PL) 3477/2019 de sua coautoria que destina R$ 3,5 bilhões do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), para acesso à internet e equipamentos para professores e alunos da escola pública.

“Atingimos a marca de 25% de evasão escolar e precisamos fazer busca ativa dos alunos e lutar pela vacinação. Não há como voltarmos às aulas presenciais sem vacinar os profissionais da educação. Por isso os recursos do FUST vão contribuir para melhoria do acesso ao ensino remoto neste momento”, finalizou.

O evento virtual do Sintep-MT reúne representantes de todas as regiões do Estado e participação das entidades educacionais como, Conselho Estadual de Educação (CEE-MT), União Estadual dos Estudantes (UEE-MT), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?