Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa de inauguração da 3ª etapa do novo Hospital Municipal de Cuiabá

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (31) da inauguração da 3ª etapa das obras do novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O evento contou com a participação do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de deputados e senadores da bancada federal, vereadores, deputados estaduais e lideranças comunitárias.

Em discurso, Rosa Neide destacou que como representante da população de Mato Grosso tem o dever de lutar pela melhoria na estrutura e no atendimento da saúde pública no Estado. Ela destacou que independente de divergências políticas existentes na bancada federal estão todos unidos na defesa dos interesses da população mato-grossense.

“Esse grande hospital vai proporcionar um melhor atendimento de saúde ao nosso povo. Essa é nossa luta. Concluir a entrega dessa unidade, assim como trabalhar para a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá voltar a atender, bem como para que o governo do Estado retome às obras do Hospital da UFMT, porque há R$ 100 milhões da União na conta à disposição para a construção desse hospital federal”, disse a deputada.

Na ocasião houve a entrega de 90 leitos de enfermarias clínicas entre masculinas, femininas e pediátricas e a inauguração de um parque tecnológico de imagens, para serviços de ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia.

Com a entrega da 3ª etapa, o HMC passa a ofertar 180 leitos clínicos, que estão montados com equipamentos de última geração, capazes de atender e estabilizar com supremacia, quaisquer intercorrências graves, caso ocorra com algum paciente internado.

De acordo com a prefeitura, a exemplo da 1ª etapa, onde está funcionando a parte ambulatorial e da 2ª etapa, os pacientes atendidos serão eletivos. Ou seja, a unidade não fará neste momento, o atendimento chamado ‘Portas Abertas’ e só receberá pacientes exclusivamente regulados pela Central de Regulação de Cuiabá. (Com Prefeitura de Cuiabá)

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?