Conecte-se Conosco

Rosa Neide visita Dom Pedro Casaldáliga e entrega abraço enviado por Lula

Publicado

em

Foto: CEFEP/Reprodução.

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou no dia 15 de novembro o Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia, Dom Pedro Casaldáliga. Ambos dialogaram sobre a luta dos brasileiros e brasileiras por trabalho digno, reforma agrária, justiça social, respeito aos direitos dos povos originários e preservação do meio ambiente.

“Foi uma emoção muito grande encontrar Dom Pedro. Ele está lúcido. Continua atencioso aos problemas do Brasil e ao sofrimento do povo. É um guerreiro, um lutador em defesa das populações mais vulneráveis”, disse a petista ao enfatizar que o bispo possui 91 anos de idade.

Rosa Neide explicou que por opção e renuncia a bens materiais, o líder religioso vive desde 1970, quando chegou a São Félix, na mesma casa modesta, sede da prelazia. Ela citou que mesmo convivendo com a doença de Parkinson, Dom Pedro recusa atendimento em hospitais privados. “Ele é o ‘bispo do povo’ e optou por receber atendimento do SUS, sistema de saúde que atende a classe trabalhadora do nosso País”, disse.

A deputada disse ainda que Dom Pedro ficou muito feliz em ouvir dela que o ex-presidente Lula lhe enviou um abraço. “Mesmo com toda limitação, ele demonstrou intensa alegria ao receber o abraço enviado por Lula”.

“Deixei a casa de Dom Pedro Casaldáliga com a fé renovada e com a certeza que o Bispo dos pobres segue firme, sereno, lúcido e com espírito forte na luta em defesa do povo brasileiro, sobretudo dos mais humildes. Que o exemplo dele nos inspire a continuar lutando contra todas as formas de exploração e violência, e por vida digna com justiça, liberdade e igualdade, respeitando as diferenças”, finalizou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?