fbpx
Conecte-se Conosco

Comissão de Cultura da Câmara aprova Moção de Aplausos à Academia Mato-grossense de Letras

Publicado

em

Requerimento foi apresentado pela deputada Rosa Neide

A Comissão de Cultura da Câmara aprovou na quarta-feira (08), Moção de Aplausos à Academia Mato-Grossense de Letras, em razão de seu Centenário e suas contribuições à cultura do estado e do país. O Requerimento 26/2022 com solicitação da moção é de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT).

Na justificativa do projeto aprovado, Rosa Neide destaca que “a Academia Mato-Grossense de Letras (AML), é a mais antiga instituição literária de Mato Grosso, em atividade desde a sua fundação em 1921. Esta Centenária e relevantíssima instituição tem como objetivo o incentivo e a proteção da cultura e das literaturas nacional e regional, em particular a produzida em Mato Grosso”, afirmou.

A parlamentar destaca ainda que “a AML objetiva estimular a língua portuguesa, a preservação da memória de seus patronos, bem como a produção intelectual dos acadêmicos, transmitindo-a às gerações presentes e futuras. Também é uma instituição vocacionada à participação nos estudos de problemas de interesse cultural, que preocupam o mundo contemporâneo, no mundo, no país e no Estado de Mato Grosso”.

Presidenta da Comissão de Cultura, Rosa Neide encaminhou comunicado à presidenta da AML, Sueli Batista dos Santos, comunicando a aprovação da Moção.

Clique aqui e leia o Requerimento aprovado

Clique aqui e leia o comunicado à presidenta da AML

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?