fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide acolhe demandas de lideranças indígenas Balatiponé-Umutina de Barra do Bugres

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), com o vereador indígena por Barra do Bugres, Lennon Corezomae e com as lideranças indígenas do povo Balatiponé-Umutina: Luiz Fernando Kalomizore, a cacica Edna Mozilar e o cacique Paulo Rondonetá.

As lideranças solicitaram informações sobre a construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Jula Paré, localizada na aldeia Umutina. A deputada encaminhou R$ 500 mil para a obra. Os recursos estão há dois anos na Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), que é a responsável pela realização da construção, entretanto os trabalhos ainda não foram iniciados.

Eles também pediram investimentos da deputada para construção de um laboratório de informática para a Escola, bem como a construção de uma biblioteca.

Professora Rosa Neide informou que continuará cobrando da Seduc-MT, a construção da quadra. Também disse que avaliará o atendimento das novas demandas.

Ação em Barra do Bugres

A deputada já destinou cerca de R$ 1,5 milhão em emendas para Barra do Bugres. Os recursos são para investimentos em educação, saúde, melhorias para as comunidades Balatiponé-Umutina e para o assentamento Antônio Conselheiro.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?