fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Professora Rosa Neide apoia pauta de reivindicações dos servidores públicos de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), em Cuiabá, com representantes do Fórum Sindical dos Servidores Públicos do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso. Em pauta, a discussão sobre as reivindicações dos servidores e servidoras públicos, junto ao governo do Estado.

Os presentes à reunião foram: o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Valdeir Pereira; o representante da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Antônio Wagner; a presidenta do Sindicato dos Servidores da Saúde do Estado de Mato Grosso (Sisma); Carmen Machado, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico Social (Sindes), Adolfo Grassi; a secretária do Sisma, Tatiana; a advogada dos Sindicatos, doutora Camila; e o sindicalista do Sintep, Djalma Francisco.

As pautas das categorias são: reposição das perdas salariais acumuladas desde 2018; realização de concurso público para diversas carreiras, entre elas a educação e a saúde; fim do “confisco” dos aposentados e aposentadas que ganham abaixo do teto do INSS; dificuldades impostas pelo governo do Estado para cumprimento de mandatos classistas por parte dos dirigentes sindicais.

“Sou servidora pública aposentada da rede estadual de educação, defendo os serviços públicos e os direitos dos servidores. As pautas são justas. A luta do Fórum Sindical e de todos os servidores do Estado conta com meu apoio”, afirmou Rosa Neide.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?