fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide participa de reunião dos dirigentes do IFMT – parlamentar já destinou R$ 6 milhões ao Instituto

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide participou na manhã desta terça-feira (22), em Cuiabá, da primeira reunião ordinária de 2022, do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). O encontro foi coordenado pelo reitor Júlio Cesar dos Santos e contou com participação de representantes dos 19 campi do Estado.

A reunião teve como objetivo o planejamento das ações do IFMT para o biênio 2022 e 2023. Nesse sentido, Professora Rosa Neide pediu que os/as dirigentes planejassem a busca ativa dos estudantes que não voltaram às atividades, bem como um programa de recuperação da aprendizagem em função dos 02 anos sem aulas presenciais, devido à pandemia.

Em uma mesa composta por diretoras do Instituto, a parlamentar também pediu que o IFMT debata e implemente ações efetivas para permanência dos alunos nos cursos. “É muito importante que todos/as os/as estudantes que entrarem na Instituição saiam formados”, disse. Ela também destacou que é papel do IFMT ajudar a pensar a educação básica pública, tanto na formação de professores quanto no desenvolvimento de programas educacionais.

Rosa Neide também pediu ao reitor e aos diretores, a confecção de um documento que aponte quais os desafios do IFMT para os próximos anos, visando a construção de um Instituto, que oferte ensino com cada vez mais qualidade, e principalmente, com maior inclusão de alunos de escola pública e baixa renda.

Investimentos

Professora Rosa Neide já destinou R$ 6 milhões em emendas para investimento na infraestrutura dos campi do IFMT. Entre os campi contemplados estão: Octayde Jorge da Sillva, em Cuiabá, Diamantino, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Confresa, Sinop e Primavera do Leste.

“É minha obrigação como deputada federal trabalhar pela melhoria da educação pública em nosso Estado e o IFMT faz um trabalho de excelência na formação de técnicos, tecnólogos e profissionais de nível superior. Contém comigo para construção de um IFMT, cada vez mais democrático, plural, inclusivo e vocacionado às demandas dos trabalhadores”, disse.

O reitor Júlio agradeceu a participação da deputada e destacou que ela como parlamentar cuja bandeira principal é a educação encontrará sempre no IFMT, ‘um parceiro para construção de um ensino público de qualidade para todos e todas’.

Volney Albano

Assessoria e Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?