fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de abertura do I Congresso Internacional da Academia Matogrossense de Direito

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (30), da mesa de abertura do I Congresso Internacional da Academia Matogrossense de Direito. O evento que tem como tema: Linguagem Judicial, Democracia, Políticas de Estado e Desenvolvimento Sustentável é presidido pela presidenta da Academia, juíza Amini Haddad Campos e contará com palestras até a terça-feira (31).

Em discurso, Rosa Neide destacou a importância do evento, visando o fortalecimento do diálogo entre as práticas jurídicas e as demandas do povo de Mato Grosso e do Brasil.

“A linguagem e os princípios do Direito devem resguardar a Democracia em nosso País e os direitos sociais, coletivos e individuais do nosso povo”, afirmou a parlamentar.

A deputada elogiou a liderança da juíza Amini frente à Academia. “A doutora Amini que além de presidenta da Academia de Direito, também integra a Academia Matogrossense de Letras (AML) e é uma liderança feminina importante do Direito e do ensino jurídico em nosso Estado, hoje nos brinda com esse importante Congresso, com participação de juristas renomados no Brasil e exterior”, disse.

Na ocasião, o presidente da Academia Brasileira de Direito, André Augusto Meira informou que o colegiado é composto por 40 nomes. Porém, haverá uma reformulação com inclusão de mais 10 cadeiras, e entre os juristas do País que passarão a compor a Academia Brasileira, nessas novas vagas, está a Doutora Amini, por Mato Grosso.

O dispositivo de abertura contou ainda com participação das desembargadoras, Maria Erotides Kneip e Helena Maria Ramos, da presidenta da OAB-MT, Gisela Cardoso e do senador Wellington Fagundes (PL).

Painéis

Nesta segunda-feira houve a realização de três painéis de debates: Linguagem Judicial, Sustentabilidade no pós-pandemia e Políticas de Estado e Representatividade do Feminino.

Na terça-feira (31) e último dia do Congresso haverá mais dois painéis: Constituição e Democracia e Estado e Direito: Funcionalidades dos Precedentes.

O evento ocorre no auditório do TJ-MT com entrada franca.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?