fbpx
Conecte-se Conosco

Nota de felicitações – coronel Bombeiro Militar, Luciana Bragança Brandão da Silva

Publicado

em

Foto: Christiano Antonucci

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público parabenizar a primeira mulher a alçar o posto de coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). Trata-se da militar, Luciana Bragança Brandão da Silva, 40 anos, Comandante Regional Bombeiro Militar – V, em Cáceres.

Luciana foi promovida à patente de coronel em cerimônia realizada na última quinta-feira (02.12), na Praça das Bandeiras, em Cuiabá. Com a promoção, Luciana Silva passa a integrar o primeiro escalão composto por outros 14 coronéis do CBMMT.

Durante a cerimônia, a agora coronel Luciana declarou ser “uma alegria, uma honra, ser agraciada no posto de coronel. Neste momento, meu sentimento é de reconhecimento por todo trabalho ao longo desses quase 21 anos de dedicação no intenso trabalho na corporação. Além disso, a felicidade redobra ao ser a primeira mulher, coronel bombeiro militar do Estado de Mato Grosso”, declarou.

O comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges Ferreira declarou que a promoção foi “exclusivamente por mérito. Tenho certeza que futuramente teremos outras mulheres coronéis no Corpo de Bombeiros”, afirmou.

A deputada federal Professora Rosa Neide, única mulher da bancada federal de Mato Grosso no Congresso Nacional, saúda a coronel Luciana e afirma a necessidade de mais mulheres alcançarem o posto máximo das corporações militares, do Estado de Mato Grosso.

“Que o Corpo de Bombeiros continue com a promoção de mais mulheres à patente de coronel. E que a Polícia Militar de Mato Grosso que já nomeou cinco mulheres coronéis promova mais nomeações”, finalizou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?