fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide dialoga com empreendedoras socias de Cuiabá sobre combate à violência doméstica

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) visitou nesta sexta-feira (03), à tarde, o Centro Referencial de Desenvolvimento Humano, localizado no bairro Planalto, em Cuiabá. Ela se reuniu com mulheres dos grupos de empreendimentos econômicos solidários: Flor do Cerrado e Tecevidas e pesquisadoras da UFMT, que ajudam a organizar no local, um Sistema Agroflorestal Urbano (SAF).

Na ocasião, a deputada dialogou com as mulheres sobre o combate à violência doméstica. “Estamos em meio à campanha dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. É muito importante dialogarmos e levarmos para nossas casas e comunidades, a importância de combatermos a violência doméstica”, afirmou Rosa Neide.

A assistente social, Glória Maria, que trabalha com a deputada informou que Mato Grosso é um dos líderes do País, no triste ranking de feminicídio e estupro. “Mais do que nunca precisamos debater esse tema e educar desde cedo meninos e meninas, para construção de um mundo onde homens e mulheres sejam iguais. Também devemos nos conscientizar para a necessidade da denúncia. As mulheres vítimas de violência precisam denunciar e receber acolhimento do Estado”, disse a parlamentar.

Durante o debate, as mulheres relataram casos de violência nas comunidades e o padre Antônio, da igreja do bairro, citou que trata do tema nas missas e reafirmou a urgência do combate à violência contra as mulheres.

Além das representantes do bairro Planalto, a atividade contou com participação de mulheres dos bairros: Pedregal, Três Barras, Doutor Fábio e Sol Nascente, em Cuiabá; e bairro Ouro Verde, em Várzea Grande.

Emendas

Professora Rosa Neide informou que recursos de emenda de sua autoria no valor de R$ 860 mil, foram depositados na conta da UFMT no último dia 25 de novembro. “Parte dessa verba é para o projeto do SAF aqui do Centro. Espero voltar em breve e ver o quintal com muita produção, para contribuir com a renda das mulheres”, afirmou.

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), em parceria com a deputada, também destinou emenda de R$ 70 mil para Reforma do espaço de corte e costura do Centro, que ofertará cursos às mulheres.

Por fim, a líder comunitária e empreendedora social, Miguelina Sampaio, agradeceu o apoio da deputada Rosa Neide aos projetos econômicos solidários desenvolvidos no local.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?