fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa da 18º Parada da Diversidade de Cuiabá – parlamentar defende políticas públicas para população LGBTQIA+

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (04), à tarde, da 18º Parada da Diversidade de Cuiabá. Com o tema: Direitos pela Família, o evento reuniu milhares de pessoas na Praça Ipiranga. O público iniciou a concentração às 16h e saiu em caminhada pela Avenida da Prainha, às 17h10.

Ainda na Praça, as lideranças do Movimento LGBTQIA+ de Mato Grosso e autoridades públicas discursaram do alto do Trio Elétrico principal.

Professora Rosa Neide foi recebida com muito entusiasmo pelos participantes da Parada. Em discurso, ela ressaltou que seu mandato tem como uma de suas bandeiras, a luta pelo respeito à diversidade e pela construção de políticas públicas, que garantam os direitos da população LGBTQIA+.

“É uma vergonha um País do tamanho do Brasil e um Estado do tamanho de Mato Grosso liderarem os casos de violência contra a população LGBTQIA+. Precisamos superar esse absurdo. Precisamos promover o amor, a paz e o respeito. A diversidade precisa ser acolhida e valorizada. A população LGBTQIA+ precisa ter seu direito de amar e viver com felicidade e dignidade, garantido pelo Estado e pela sociedade”, disse Rosa Neide sendo muito aplaudida.

A parlamentar citou ainda que destinou emenda de R$ 30 mil para apoiar a Parada da Diversidade 2020. Como o evento não ocorreu devido à pandemia, os recursos seguem na Secretaria de Estado de Cultura do Estado, para ser utilizado em promoção e apoio às pautas da diversidade.

“Nosso País não pode continuar nesse rumo de tragédia sanitária, econômica e social; nesse caminho do ódio e do desrespeito. Nós, juntos, juntas e juntxs vamos superar esse momento difícil. O amor vai vencer o ódio mais uma vez e vamos voltar a construir um País, para todos, todas e todxs”, finalizou Rosa Neide, para os aplausos e gritos de me representa, por parte da plateia.

Após as falas das autoridades e lideranças, os manifestantes adentraram a Avenida da Prainha onde caminharam e dançaram ao som de três trio elétricos até a Praça das Bandeiras, na Avenida do CPA.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?