fbpx
Conecte-se Conosco

Professora Rosa Neide recebe homenagem da Polícia Militar pela defesa das mulheres vítimas de violência

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) esteve na segunda-feira (07), no Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso (PM-MT), em Cuiabá, onde foi homenageada pelo trabalho em defesa das vítimas de violência doméstica e familiar.

O encontro foi liderado pela Tenente Ceronel PM, Emirela, coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha da PM-MT. A atividade reuniu autoridades, homenageadas (os), amigas (as) e parceiras (os) do projeto.

Na ocasião foram apresentados os dados das realizações da Patrulha Maria da Penha em 2021. A patrulha está presente em 15 comandos e atende 64 municípios. São 27 patrulhas ativas no atendimento a mulheres vítimas de violência, com medida protetiva de urgência.

A patrulha realiza as visitas de fiscalização, com o objetivo de evitar o descumprimento das medidas protetivas, e o assassinato de mulheres. As patrulhas visitaram 2.500 homens em 2021.

Coronel Emirela destacou a necessidade de investimentos para ampliação do projeto a todos os municípios.

Apoio

A deputada Professora Rosa Neide destinou R$ 3,9 milhões em emendas para investimentos na compra de viaturas à Patrulha Maria da Penha e para estruturação de salas, nas delegacias, voltadas ao atendimento das mulheres vítimas de violência.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?