fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide recebe moção de aplausos da ALMT e destaca luta por maior participação de mulheres nos espaços de poder

Publicado

em

Deputada Rosa Neide recebe a moção das mãos da deputada Janaína Riva e da ex-prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos. Foto: JILSIQUEIRA/ALMT

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na segunda-feira (07), à noite de sessão especial em comemoração ao Dia Internacional, realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Na ocasião, a parlamentar foi homenageada com Moção de Apaluso por contribuir com o desenvolvimento e a defesa dos direitos e representatividade feminina em Mato Grosso.

Mais de 200 personalidades femininas foram indicadas para receber a homenagem. A sessão foi presidida por Janaína Riva (MDB), única deputada entre os 24 parlamentares estaduais.

Professora Rosa Neide frisou a necessidade de aprovação de leis que garantam espaços para as mulheres nos Parlamentos, chefias de governos e órgãos públicos.

“Ano passado trabalhei muito pela aprovação do PL 1951/2021, do Senado, que garantia aumento da participação feminina nos Parlamentos. Infelizmente o PL não foi votado na Câmara” disse.

Caso o PL tivesse sido aprovado no Congresso, os atuais 15% de mulheres na Câmara passaria para 18% na próxima legislatura, com crescimento progressivo até atingir 30%, em 2040. Esse percentual também se aplicaria às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.

“Somos 51,8% da população, 52,5% do eleitorado e 44% na representação das filiadas em partidos. Não é justo que sejamos apenas 15% no Parlamento Nacional”, finalizou Rosa Neide. (Com Secom AL-MT)

Assessoria e Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?