fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Barranco visitam Assentamentos Coqueiral e Bonanza em Nobres

Publicado

em

Foto: Marcos Melo

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado estadual Valdir Barranco (PT) visitaram no domingo (15), os assentamentos Coqueiral Quebó e Bonanza, zona rural do município de Nobres. Os parlamentares se reuniram com lideranças locais e agricultores familiares, prestaram contas das ações do mandato e acolheram demandas.

A primeira reunião foi na Vila Roda D’Água, no Coqueiral, onde a deputada e o deputado foram recebidos pelo o presidente da Associação de Moradores, Luiz Carlos Becker; o militante do PT, Arnaldo Pires Moreira; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Walter Batista dos Santos.

Luiz Carlos citou as dificuldades enfrentadas pela comunidade para ter acesso a água potável. Ele solicitou emendas para construção de um reservatório de 10 mil litros. “A água que abastece as casas chega por meio de caminhão pipa. Temos muita água na nossa região, mas é salobra e não podemos consumir. Por isso carecemos de abastecimento e de reservatório”, disse.

Professora Rosa Neide e Barranco se comprometeram em apoiar a construção do reservatório, seja por meio de emendas ou gestão no governo do Estado.

Em seguida, os parlamentares se deslocaram para o Assentamento Bonanza. Eles se reuniram na casa do presidente Walter com várias lideranças da comunidade, com o presidente da Associação dos Pequenos Agricultores, Rosalino Ribeiro da Silva e militantes petistas.

Walter Batista também destacou que o principal problema das 85 famílias que vivem no assentamento é a falta d’água. Ele e as lideranças pediram apoio à compra de bomba d’água para captação em um rio há dois quilômetros do assentamento, e distribuição da água aos lotes.

Os parlamentares também se comprometeram em trabalhar pelo atendimento da demanda. Professora Rosa Neide citou que a agricultura familiar é fundamental para garantir a segurança alimentar no Brasil.

“Setenta por cento dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros são produzidos pela agricultura familiar. Por isso temos o compromisso de trabalhar para garantir estrutura aos agricultores familiares”, disse. Barranco afirmou que seu mandato tem como prioridade o trabalho junto aos assentados e assentadas. “Vocês podem contar com nosso trabalho, para apoiarmos o Bonanza, o Coqueiral e os assentamentos da região”, disse.

Para o presidente Walter, a ida do deputado estadual e da deputada federal, em um domingo, nos assentamentos, demonstra que eles têm compromisso com os trabalhadores. “Foi muito bom receber vocês aqui. Vocês viram nossas dificuldades. E estamos confiantes que vamos conseguir resolver esse problema da falta d’água, que tanto dificulta a nossa sobrevivência aqui na terra”, finalizou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?