fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide é eleita presidenta da Comissão Permanente de Cultura da Câmara

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) foi eleita por unanimidade nesta quarta-feira (27), presidenta da Comissão Permanente de Cultura da Câmara dos Deputados. A parlamentar agradeceu a confiança dos pares e destacou a importância da cultura brasileira e a resistência dos segmentos culturais, na atual conjuntura de ataques ao setor.

Rosa Neide agradeceu também a confiança da bancada do PT por tê-la indicado para a disputa da presidência da CCULT, bem como às lideranças dos partidos que deliberaram pelo apoio à sua candidatura.

“Sou deputada de primeiro mandato e é uma honra ter a oportunidade de ser indicada pelo meu partido para presidir umas das mais importantes Comissões da Câmara. Agradeço humildemente a população de Mato Grosso, que me deu o voto para estar aqui, ao PT pelo reconhecimento do meu trabalho e aos meus colegas e minhas colegas parlamentares pelo voto de confiança”, afirmou Rosa Neide.

A parlamentar afirmou ser uma responsabilidade grande presidir a Comissão, pelo fato da Cultura fomentar milhares de empregos, incluir pessoas e libertar as consciências de cidadãos e cidadãs. “Tenho muito a aprender com as/os agentes de cultura de todo País respeitando-as/os como aquelas e aqueles que dominam o saber cultural. É a cultura que cria nossa identidade é a cultura que nos faz mais felizes. É a cultura que nos faz seguir em frente na vida”, afirmou a presidenta eleita.

A parlamentar disse ainda que em sua gestão, a Comissão seguirá na luta pela recriação do Ministério da Cultura, pelo fomento ao setor cultural e o respeito à diversidade no Brasil. “Acima de tudo lutaremos pela retomada da democracia, para que a cultura volte a ser respeitada e valorizada em nosso País”, disse.

A atual presidenta da Comissão, deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA) elogiou a eleição de Rosa Neide. “Pela sua competência e dedicação, pelo seu amor pela cultura e seu trabalho fundamental em prol do setor cultural de Mato Grosso e do Brasil, tenho certeza que a deputada Rosa Neide será uma grande presidenta da nossa Comissão”, disse Alice Portugal.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?