fbpx
Conecte-se Conosco

Comissão externa de investigação de queimadas se reúne e aprova requerimentos

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado Nilto Tatto (PT-SP) coordenaram nesta terça-feira (19), a 17ª reunião da Comissão Externa destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros. A atividade híbrida ocorreu na Câmara, em Brasília.

Na ocasião foram aprovados dois Requerimentos de autoria da deputada. São eles: REQ 1/2022 -“requer a realização de Audiência Pública para apresentar e debater informações sobre a situação de direitos humanos dos Povos Indígenas e Comunidades Tradicionais da Amazônia, Cerrado e Pantanal do Brasil, diante do grave cenário socioambiental provocado pelos incêndios e intenso desmatamento nos referidos biomas”.

E o REQ 2/2022 – “requer a realização de Audiências Públicas, conforme temas indicados no Plano de Trabalho da Comissão para o ano de 2022”.

Professora Rosa Neide destacou que na página da Comissão encontra-se o Plano de Trabalho, com a previsão de realização de diversas audiências e reuniões visando dar continuidade aos trabalhos iniciados em 2020.

Nilto Tatto destacou que em 2022 o País já registra aumento de 60% no desmatamento do bioma amazônico, em comparação com 2021 e queda no registro de autuação de infratores ambientais, por parte dos órgãos de fiscalização. “Continuaremos tendo muito trabalho na Comissão”, destacou.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?