fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide e Henrique Lopes visitaram Campinápolis, Água Boa, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana e Paranatinga

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o primeiro suplente de deputado estadual Henrique Lopes (PT) visitaram no domingo (24) e segunda-feira (25), os municípios de Campinápolis, Água Boa, Cocalinho, Nova Nazaré, Canarana e Paranatinga, na região Médio Araguaia. A parlamentar prestou contas das ações do mandato e ambos acolheram demandas.

No domingo pela manhã, Rosa Neide e Henrique visitaram a aldeia São Felipe, do povo Xavante, na Terra Indígena Parabubiri. No local nos reunimos com o vice-cacique, Jair, com o diretor da escola da comunidade, Felipe, com o religioso Genivaldo e lideranças. A deputada prestou contas das ações do mandato em prol dos povos indígenas da região e acolheu demandas de melhoria de infraestrutura, saúde e segurança alimentar.

Em seguida, eles participaram de reunião na Câmara Municipal com dirigentes, filiados ao PT e autoridades. Rosa Neide e Henrique fizeram análise da atual conjuntura política. A deputada citou as ações em prol do município.

A atividade contou com as presenças do presidente do PT local, Orlando, do vice João Roque, do tesoureiro do partido, Jucão, da secretária municipal de Cultura, Seila, do vereador Elnivan, do coordenador local da Funai, Isac e militantes e simpatizantes petistas.

Em Água Boa, Rosa Neide e Henrique Lopes se reuniram com profissionais da educação e militantes do PT. Na ocasião a deputada prestou contas das ações do mandato, em prol do município. Ambos fizeram a análise da conjuntura nacional e estadual.

A atividade realizada na residência da professora Laís contou com presença do presidente do PT municipal, Kiko e dirigentes do partido.

No período da noite, Henrique e Rosa participaram de reunião em Cocalinho. Ela dialogou com a militância, dirigentes do PT, agricultores familiares e a comunidade sobre as ações do mandato, em prol do município. Também fizeram a análise da conjuntura nacional e estadual.

O evento com Cocalinho contou com presença do presidente do PT local, José Barbosa, da companheira Gilvani, do ex-vereador Izamar e de representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e lideranças.

Na segunda-feira (25), pela manhã, Rosa Neide e Henrique participaram de reunião na Câmara Municipal de Nova Nazaré. A atividade contou com a presença do prefeito João Teodoro, da secretária de Educação, Geliane Fontoura, da secretaria de Saúde, Geroni Bueno, do secretário de Administração, Jair Neri, da gerente de Cultura, Aline Yonara, do coordenador do projeto Muxirum, Tiago Fontoura e aos vereadores, Genecy e Elson.

Na ocasião, Rosa apresentou as ações do mandato em prol do município e a deputada e Henrique falaram sobre a conjuntura nacional e estadual.

Canarana e Paranatinga

No início da tarde de segunda-feira, Henrique e Rosa participaram de reunião em Canarana. A atividade na casa da ex-vereadora Gema (PT) contou com participação do presidente do PT local, Paulo; do pastor Nézio Gomes; do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Paulo Guimarães, do presidente da Undime-MT e secretário municipal de Educação, Eduardo; de profissionais da educação e simpatizantes ao PT.

A deputada e Henrique fizeram a análise de conjuntura política estadual e nacional e Rosa Neide citou as ações encaminhadas por seu mandato em prol do município.

Na segunda-feira à noite, Rosa Neide e Henrique Lopes se reuniram com profissionais da educação e filiados ao PT em Paranatinga. A atividade ocorreu na residência da professora Nelir e contou com a presença do cacique Odil Bakairi. Em pauta a conjuntura nacional e estadual e as ações do nosso mandato em prol do município.

Por fim, na terça-feira pela manhã, Rosa Neide e Henrique Lopes foram à Santo Antônio do Leste, onde visitaram a aldeia Água Limpa, do povo Xavante e a aldeia Paraíso, que pertence a Campinápolis.

Henrique e Rosa Neide estavam acompanhados do vereador por Santo Antônio do Leste, Leonardo Xavante e foram recebidos nas aldeias pelos Caciques Vander e Alex Xavante pela acolhida. Na ocasião dialogaram sobre a conjuntura política do País e a deputada prestou contas das ações do seu mandato em prol dos povos indígenas.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Olá, vamos conversar?