fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide visita Pedra Preta e São José do Povo presta contas do mandado e acolhe demandas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide visitou na terça-feira (22), os municípios de Pedra Preta e São José do Povo, na região sul do Estado. Em ambos os municípios a parlamentar se reuniu com autoridades, populares e a militância do PT. Ela prestou contas das ações do mandato e acolheu demandas.

Pela manhã, em Pedra Preta, Rosa Neide esteve com o vereador Clébis Marciano (PT), com a presidenta do PT local, Altiva, com filiados, filiadas, agricultores familiares, sindicalistas, profissionais da educação e membros do Lion Club. A reunião ocorreu na Câmara Municipal.

A parlamentar informou que destinou cerca de R$ 1,1 milhão ao município, a pedido do vereador Clébis para ações na área da educação e agricultura familiar. Entre os investimentos estão: compra de duas Patrulhas Mecanizadas para atender os assentamentos da reforma agrária, compra de micro-ônibus escolar para transporte de alunos da Vila Garça Branca e aquisição de equipamentos para a Universidade Aberta do Brasil (UAB) e para a Escola Municipal São Sebastião.

O vereador agradeceu à presença da deputada no município e a destinação dos recursos. Rosa Neide recebeu novas demandas de lideranças presentes na reunião.

Após o evento na Câmara, a deputada e o vereador foram até a prefeitura onde se reuniram com o prefeito Nelson Orlato. O gestor também agradeceu a deputada pela visita e pelas emendas. Na sequência a parlamentar visitou a Escola Estadual 13 de maio, onde se reuniu com a diretora Regina, professores, professoras e acolheu demandas.

São José do Povo

No período da tarde Rosa Neide foi ao município de São José do Povo, onde se reuniu na prefeitura com o vice-prefeito, Walter Cadidé, conhecido como Racun, com a primeira-dama, Maria, secretários e secretárias municipais e vereadores, e com representantes do PT.

A deputada informou que destinou ao município R$ 720 mil para compra de duas patrulhas mecanizadas, que atenderão os assentamentos da reforma agrária.

O vice-prefeito e os secretários agradeceram a deputada. Eles destacaram que São José possui 07 assentamentos e que a maior parte da população mora na zona rural. “Esses equipamentos vão contribuir muito com a melhoria da produtividade desses trabalhadores e trabalhadoras”, disseram.

Em seguida, Rosa Neide e as autoridades visitaram as obras de uma creche inacabada. A obra que começou a ser construída com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está com 60% da estrutura edificada, mas foi paralisada por falta de repasses do governo federal.

A parlamentar se comprometeu a fazer gestão em Brasília, pela retomada da obra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?