fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide propõe reforço escolar aos estudantes do ensino médio impactados pela pandemia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) apresentou nesta terça-feira (22), na Câmara, Indicação (INC 73/2022) em que solicita ao Ministério da Educação (MEC), a oferta de reforço escolar aos/as estudantes concluintes do ensino médio, que ficaram dois anos sem aulas presenciais devido à pandemia.

De acordo com a Indicação, a deputada solicita que a União adote medidas junto aos Sistemas Federal e Estaduais de Ensino no sentido de “apoiar os estudantes concluintes do ensino médio, que se sentirem prejudicados em sua formação pelos efeitos da pandemia de Covid-19”.

Conforme a parlamentar, o apoio pode ser com a oferta de mais uma série no Ensino Médio (mais um ano de estudos) ou na forma de aulas de reforço.

“O fechamento das escolas, necessário para frear a infecção da Covid-19, levou milhões de estudantes brasileiros a ficarem sem aulas. A maioria não teve acesso ao ensino remoto. Esses estudantes estão concluindo o ensino médio sem terem acessado os conteúdos necessários à formação. Por isso, recuperar a aprendizagem desses/as alunos/alunas deve ser prioridade do País”, afirmou Rosa Neide.

Clique aqui e leia a Indicação na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado.

×

Powered by WhatsApp Chat

× Vamos conversar?